Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59264
Compartilhe esta página
Título: | A História da Educação dos Surdos: uma Revisão Teórica das Diferentes Abordagens de Ensino para Surdos |
Autor(es): | NASCIMENTO, Amanda Raissa Bezerra do |
Palavras-chave: | A história da educação de surdos; Comunicação total; Oralismo; Bilinguismo |
Data do documento: | 16-Out-2024 |
Citação: | NASCIMENTO, Amanda Raissa Bezerra do. A História da Educação dos Surdos uma Revisão Teórica das Diferentes Abordagens de Ensino para Surdos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Libras) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | A educação de surdos é uma questão espinhosa repleta de desafios e limitações. Ao decorrer da história, esta questão tem sido controversa e deu origem a acontecimentos com consequências variadas em muitas áreas. Este artigo tem como objetivo fornecer uma visão sobre sua história, focando nas diferentes abordagens na educação dos surdos: O Oralismo; a Comunicação Total e o Bilinguísmo. As informações coletadas foram feitas por meio de uma revisão teórica através de literatura específica. Como: artigos científicos e trabalho de conclusão de cursos, livros e teses. Os autores são: Couto (1988), Duffy – (1987), Ciccone – (1990), Skutnabb-Kangas (1994), Góes (1996). Nesse contexto, é apropriado considerar diversos aspectos da educação de surdos ao longo do tempo, buscando entender suas repercussões e impactos na educação contemporânea. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59264 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Libras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Amanda Raissa Bezerra Do Nascimento.pdf | 350,08 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons